Caçados os prefeitos de Igarapé do Meio e São Pedro da Água Branca
Igarapé do Meio – A magistrada entendeu que houve abuso de poder político por parte do então prefeito José Filho para beneficiar as candidaturas de Raimundo Mendes e José de Ribamar Pereira nas eleições de 2012. A ação foi movida pela Coligação “Confiança para Avançar” ao constatar ilegalidades nas condutas de José Filho, Raimundo Mendes Damasceno e José de Ribamar Pereira no período eleitoral.
Em sua sentença a juíza afirma que houve uso da máquina administrativa para beneficiar a candidatura e a prática de condutas vedadas pela legislação eleitoral. Desta forma aplicou multa e R$ 42.564,00 para cada um dos investigados e determinou que o Presidente da Câmara Municipal assuma imediatamente a Prefeitura de Igarapé do Meio.
São Pedro da Água Branca – De acordo com a decisão na Justiça, o prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro e seu vice são acusados de abuso de poder econômico durante a propaganda eleitoral, com utilização de rádio comunitária, compra de votos, transporte irregular de eleitores, prática de ameaças por porte ilegal de arma de fogo, abuso de poder político e uso da máquina administrativa municipal.
Nos dois casos a Justiça também determinou que o presidente da Câmara de Vereadores dos dois municípios assuma imediatamente o cargo de prefeito, além da realização de novas eleições. Os prefeitos e vices ainda podem recorrer das sentenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário