quarta-feira, 3 de julho de 2013

Primo de Roseana recebe o bolsa-eleição

alberico-21
Primo da governadora Roseana Sarney, o ex-prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, aparece entre os nomeados para o  Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep).
Ele vai receber o famigerado bolsa-eleição para comparecer a uma única reunião a cada trinta dias na condição de conselheiro do governo do estado.
Ex-deputado federal, Albérico Filho foi derrotado nas três eleições que disputou à prefeitura de Barreirinhas, e assumiu o mandato depois de conseguir a cassação do petista Miltinho Dias na Justiça Eleitoral.
Além de responder no Ministério Público do Maranhão pelos crimes de apropriação indébita, falsidade de documento particular e uso de documento falso, o sobrinho de José Sarney também é acusado de transferir R$ 70.963,02 da conta da prefeitura para uma empresa da área de saneamento, quando já não era nem mais prefeito de Barreirinhas, na madrugada de 2 de janeiro de 2013.
Casos como este se repetem as centenas no conselhão da corrupção de Roseana Sarney, onde ex-prefeitos, candidatos derrotados e aliados com problemas na Justiça Comum, Ministério Público e Justiça Eleitoral recebem a boquinha de R$ 5.850,00 para aconselharem a governadora todo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário