A Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar assinou convênio com mais uma entidade suspeita, no valor de quase R$ 300 mil, para a construção de um kit sanitário.
Desta vez, Fernando Fialho, o secretário das obras fantasmas, extrapolou. Conveniou com uma tal Associação Beneficente Senhora Santana, a quem repassou a importância de R$ 271.922,55, para a construção de um banheiro.
O convênio está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de outubro de 2012, em publicação de terceiros. Pasmem, o governo do estado pagou todo esse dinheiro por um simples kit sanitário composto por um banheiro, caixa d’água e lavanderia.
O mais curioso de tudo é que beneficiaria apenas as duas famílias; sendo uma delas no povoado Pirangi e a outra no povoado de Curralinho (Humberto de Campos), distantes um do outro.
Outro dado que chama atenção é que o valor repassado para a construção do “kit sanitário” chega a ser superior à maioria dos convênios para a construção de sistemas de abastecimento de água e melhoria do acesso em povoados pelo interior.
O Ministério Público deveria se interessar em investigar, pois os repasses feitos a estas entidades suspeitas não foram publicados no Portal da Transparência. Existem casos em que as instituições conveniadas não foram encontradas e as obras contratadas não foram realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário