O prefeito Almeida deveria reparar na quantidade exacerbada de animais soltos, perambulando pelas ruas de Lago Verde (MA). São muitos bichos como cachorros, jumentos e porcos. A quantidade é grande e os munícipes parecem está acostumados com essa triste visão e nem ligam para essa realidade.
Entretanto, animais soltos são vetores de doenças contagiosas e, é ilegal criar animais nessas condições. No caso dos porcos , o caso é ainda mais grave. Os donos soltam os animais pelas ruas para que se alimentem de lixos e dejetos que encontram nos muturos e depois de adquiriem um bom peso, são abatidos e vendidos a população.
Tempo atrás, em Poção de Pedras, um prefeito radicalizou para acabar de vez com esse mal naquele município. Mandou a polícia não apreender os animais, mas sacrificar a bala todos os animais que estavam sendo criado desse modo inadequado.
Houve confusão no começou, mas já no segundo dia dessa operação, as ruas estavam sem a presença de animais soltos, e não foi por que a policia matou os animais, não! Foi porque a população foi rápida em recolhe-los e passou quatro anos de vivência saudável, sem encontrar animais soltos, pastando e defecando nas ruas.
O prefeito Almeida e outros gestores, deviam fazer o mesmo! De todo modo, essa situação não pode persistir. É descaso mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário