segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Aliados de Luís Fernando acusados de prática de agiotagem

Vereadores que declararam apoio à pré-candidatura de Luís Fernando ao governo do estado são suspeitos de envolvimento em esquema de agiotagem na Câmara de São Luís.

Vereadores que declararam apoio à pré-candidatura de Luís Fernando ao governo do estado são suspeitos de envolvimento em esquema de agiotagem na Câmara de São Luís.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), assim como seu vice, o vereador Astro de Ogum (PMN) e outros 12 vereadores estão na mira da Polícia Civil do Maranhão sob acusação de envolvimento em crime de agiotagem na Câmara, num esquema que já teria desviado mais de R$ 30 milhões. Pereirinha e Astro de Ogum, envolvidos no esquema, já declararam publicamente apoio à candidatura de Luís Fernando Silva e revelou que pretende levar outros vereadores para compor a base aliada.
A reportagem do Jornal O Globo, publicada no último sábado (14) revelou como funciona o esquema de agiotagem dentro da Câmara Municipal.
Os vereadores pediriam empréstimos consignados a uma ex-gerente do Bradesco, Raimunda Célia Moraes – que já teve sua prisão decretada pelo juiz titular da 7ª Vara Criminal de São Luís, Fernando Luiz Mendes Cruz -, e usavam nomes de funcionários do Legislativo.
O dinheiro era repassado para esses “laranjas”, mas eles não precisavam pagar, pois os próprios vereadores se encarregavam de fazer os repasses para quitar os empréstimos. Segundo as investigações, existem pelo menos 14 vereadores envolvidos no caso.
Envolvidos apoiam candidatura do grupo Sarney
1469900_1424608161104472_1977314074_n
Luís Fernando Silva: Aliados na mira da polícia.
No último mês de agosto, o presidente do parlamento municipal, Isaías Pereirinha (PSL), um dos investigados nesse esquema de agiotagem, declarou publicamente seu apoio à candidatura de Luís Fernando, quando, inclusive, se disse alvo de ataques por sua decisão pessoal.
“A questão é que querem desmoralizar a Câmara, porque a Casa fez diferença em 2010 e fará de novo em 2014. Eu estou fechado com a governadora. E quantos eu puder levar eu o farei. Eu sou muito grato à governadora”, declarou Isaías Pereirinha, na ocasião.
Além de Pereirinha, outros 17 vereadores da Câmara prometeram apoiar a candidatura do grupo Sarney em 2014. São eles: Ricardo Diniz, Josué Pinheiro (PSDC), Astro de Ogum (PMN), Helena Duailibe (PMDB), Sebastião Albuquerque (DEM), Armando Costa (PSDC), Barbara Soeiro (PMN), Fabio Câmara (PMDB), Nato (PRP), Paulo Luiz (PRB), Francisco Carvalho (PSL), Marquinhos (PRB), Marlon Garcia (PTdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Manoel Rego (PTdoB), Luciana Mendes (PTdoB) e Beto Castro (PRTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário