sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Deu no Portal de Notícias

As palavras ferem e quando gravadas...

Randolfo e o prefeito Raimundo Almeida


O vídeo em que Randolfo Oliveira tece graves e constrangedoras acusações contra o atual prefeito Raimundo Almeida (PP - Nº 11), tem sido muito repercutido no município de Lago Verde nesses dias. (ASSISTA AO VÍDEO NO YOUTUBE) A matéria alcançou diversos veículos de comunicação do estado e colocou o prefeito Almeida numa saia-justa. É de fato uma situação vexaminosa porque Almeida decidiu-se por colocar Randolfo Oliveira como seu companheiro de chapa. Claro, imagino eu, que o prefeito desconhecia esse bate-papo de Randolfo para lá de aterrador, acusando sua atuação a frente da prefeitura de Lago Verde.
O diálogo e a gravação por um aparelho celular aconteceram há mais ou menos 4 meses, numa época de grande insatisfação de membros importante do grupo com o chefe do grupo, o prefeito Almeida. Sobre as brigas no clã do Almeida, o blog até noticiou que o seu Diá, alguns vereadores e o próprio Randolfo Oliveira tinha se afastado do prefeito e formaram um novo grupo entorno do ex-prefeito Chico Coco. (REVEJA A MATÉRIA) Naqueles dias de ebulição e cabeça quente, Randolfo Oliveira, que era secretário de Assistência Social do município, acabou desabafando suas mágoas contra o prefeito Almeida, falando o que devia e o que não devia diante da indiscreta lente de uma câmera de celular paraguaia.

Depois que o prefeito conseguiu reverter àquela situação, conversando com o grupo, acalmando os insatisfeitos e trazendo-os de volta, as coisas entraram numa tranquilidade que foi interrompida agora, nesta semana, com a divulgação dessas imagens. Segundo Randolfo Oliveira, esse vídeo tem 4 ou 5 meses e foi gravado por um correligionário do Almeida, mas que vendeu pela módica importância de R$ 1000,00 (mil reais) ao ex-prefeito Luís Revil, marido de Érica Revil (PTB Nº 14), candidata a prefeita pela oposição. Essa atitude do Luís Revil, particularmente, eu a considero normal e dentro do jogo político. O adversário usa as armas que dispõem para vencer a eleição e esfacelar a imagens de seus adversários junto ao eleitorado. Ético ou não ético, isso faz parte da política e Luís Revil deve ter ficado com os olhos brilhando ao adquirir o vídeo em que Randolfo Oliveira detona o seu companheiro de chapa, o prefeito Raimundo Almeida.

Eu estive na casa do prefeito Raimundo Almeida, conversei com o prefeito e o seu candidato à vice, Randolfo Oliveira. Apesar de repetirem algumas vezes que o vídeo não atrapalhou a campanha ou o relacionamento entre eles, eu percebi mesmo era o constrangimento no ar. E senti pena do Randolfo. Coitado, como ele devia está envergonhado ou amargurado por ter falado e acusado tanto o homem que 4 meses depois seria o seu companheiro na chapa majoritária para prefeito de Lago Verde.

Randolfo gravou uma entrevista, tentou amenizar o mal do vídeo que estava sendo vinculado pela net e garantiu sua lealdade e amizade ao prefeito Raimundo Almeida. (ASSISTA A ENTREVISTA) Entretanto, como diz o ditado, a imagem vale mais do que mil palavras.

Essa semana a oposição fez a festa em Lago Verde por conta desse vídeo em que o candidato a vice-prefeito criticou a administração do prefeito e colega de chapa.

E para Randolfo Oliveira, que se diz membro da Igreja Adventista do 7º Dia, deixo essa exortação bíblica:

Tiago 3.5,6 “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”

Nenhum comentário:

Postar um comentário