Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (13), aponta que 47% da população maranhense desaprova o governo de Roseana Sarney (PMDB), enquanto que 45% dos entrevistados aprovam.
Esse é o maior índice de desaprovação da governadora em todos os seus oito mandatos. Aliás entre entre 98 e 2006, ela teve um dos maiores índices de aprovação do País. Época em que o jornal O Estado do Maranhão publicava quase que mensalmente um pesquisa sobre o seu governo.
Nos últimos seis anos nenhuma pesquisa foi publicada, o que confirma a decadência do grupo Sarney e desse governo de fantasia.
O povo cansou.
Quando perguntado se o eleitor tem confiança na maneira como Roseana vem administrando o Maranhão, 49% disseram que não confiam na gestão da filha do senador José Sarney. Já 44% declararam que confiam.
A pesquisa mostrou também a avaliação dos maranhenses em relação a administração da governadora Roseana Sarney. Nesse quesito, ela tem: 29% positiva (ótima-boa) / 33% regular / 34% negativa (ruim-péssima).
Ainda segundo o levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, a Saúde foi apontada por 39% dos entrevistados como a pior área administrada pelo Estado do MA. Logo depois vem Segurança Pública / Violência (35%), Educação (26%), Combate às Drogas (25%).
Já o melhor desempenho do governo Roseana, conforme os entrevistados, está em Estradas-Rodovias (23%), Habitação-Moradia (19%), Cultura e Lazer (14%).
A pesquisa ouviu 15.414 eleitores acima de 16 anos, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em 727 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário