A nova rodada de pesquisa estadual JP/Amostragem, publicada hoje, confirma o amplo favoritismo do pré-candidato Flávio Dino no pleito de daqui a 11 meses. Desde a última pesquisa, em agosto, os números mantiveram-se estáveis sem que Dino sofresse qualquer abalo, de um lado, e sem crescimento do pré-candidato de Roseana Sarney, secretario Luís Fernando.
Há praticamente dois anos, Dino lidera as sondagens sempre em patamares muito elevados. E mais, conjugando excelente aceitação com baixa rejeição. A nova pesquisa permite concluir que os ataques cada vez mais intensos do grupo governista a Dino não surtiram os efeitos esperados. O povo, é bom lembrar, vem de há muito tempo repudiando as práticas de fazer política com ataques.
Até o pleito de outubro, claro, muita coisa vai acontecer e o cenário se modificará. As pesquisas mostram, contudo, uma força muito grande do nome de Flávio Dino no eleitorado em todas as regiões do estado. E agora, depois de tantos ataques nos últimos dois meses, parece que o candidato da oposição adquiriu resistências aos ataques, ou seja, pode estar vacinado.
O baixa performance de Luís Fernando, depois de intensa exposição e uma bateria de comerciais na TV, chama a atenção também. A meta disseminada a partir dos Leões era de que ele tivesse pelo menos 25% de intenções agora em dezembro. Ficou abaixo dos 20%.
O réveillon politico da oposição, vê-se, vai ser animado e com grandes perspectivas. Já o de Roseana Sarney e seu grupo será de fortes dores de cabeça.
O réveillon politico da oposição, vê-se, vai ser animado e com grandes perspectivas. Já o de Roseana Sarney e seu grupo será de fortes dores de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário