Repercutiu na imprensa do país inteiro o vídeo que mostra a governadora Roseana Sarney (PMDB) batendo boca com um adolescente do interior do estado.
A cena, registrada durante ato do Governo Itinerante na cidade de Governador Edson Lobão, mostra Roseana sendo confrontada com a realidade da educação oferecida pela rede pública do Maranhão.
Criticada por um estudante pelo baixo nível do ensino das escolas estaduais, a governadora se esquiva da responsabilidade e coloca a culpa nos professores da rede estadual – em greve desde o dia 23 passado, por conta da não aprovação do Estatuto do Educador no estado: “Se as escolas não têm qualidade, você tem que cobrar isso dos professores”.
Percebendo a malícia e irresponsabilidade de Roseana Sarney, o jovem rebate na mesma hora: “Eu estou falando é de infraestrutura da sala de aula, escola com estrutura adequada”.
A resposta deixou os presentes no palanque em meio a uma saia justa. Na gravação é possível ver o secretário Luís Fernando Silva, pré-candidato a sucessão de Roseana, tentando arrancar o microfone das mãos do rapaz.
Os auxiliares e deputados estaduais ficaram em pânico. Um dos organizadores do evento, o ex-oposicionista Clodomir Paz se mostrou agoniado com a incapacidade de improviso da governadora.
No fim do vídeo, depois de insistir na responsabilização dos educadores pelo caos da educação, Roseana faz ameaças ao aluno.
- E depois eu quero seu nome que eu vou ver a sua nota lá, pra ver se tu tá estudando mesmo. Não adianta vir brigar comigo! – esbravejou a filha de José Sarney, sob vaias de um grupo de estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário