sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Do G1


Blecaute atingiu todo o Nordeste e partes das regiões Norte e Sul

Maranhão 
 

Cemar atribuiu problema ao sistema interligado nacional do ONS.
A cidade de São Luís sofreu uma queda de energia por volta de 23h20 (horário local) desta quinta-feira (25). Segundo a assessoria da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), o blecaute ocorreu em todo o Estado. O problema foi atribuído à distribuição de energia do Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do ONS (Operador Nacional do Sistema).
Av. Ana Jansen, em São Luís, durante blecaute energético na noite de quinta-feira (25). Foto: Clarissa Carramilo / G1
Av. Ana Jansen, em São Luís, durante blecaute energético na noite de quinta-feira (25). Foto: Clarissa Carramilo / G1
“Houve falta de energia elétrica parcial nas regiões Norte, Sul e em todo o Nordeste do país”, afirmou Luiz Carlos Cardoso, assessor de imprensa da Cemar.
Por meio de redes sociais, moradores do município de Imperatriz, a 626 quilômetros da capital, também confirmaram a ocorrência de blecaute. Eles disseram que a energia elétrica começou a ser reestabelecida às 0h30 e por volta de 0h43, o problema já havia sido quase completamente solucionado.
Até a publicação desta reportagem, não há confirmação sobre as causas que levaram ao blecaute nem previsão de reestabelecimento total da energia no Estado.
Prejuízos. À 1h15, a Delegacia da Cidade Operária já havia registrado o roubo de três motocicletas no bairro durante o blecaute.
Reestabelcimento da energia
Por volta de 1h30, moradores do bairros do São Francisco, Renascença, Centro, Anil, Filipinho, Bequimão, Parque Universirtário, Cohab , Vinhais e Cohafuma confirmaram o retorno da energia elétrica por meio das redes sociais. O blecaute durou cerca de duas horas e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário