sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deu no Portal de Notícias:


Ex-prefeito de Lago Verde, Luís Revil, concede entrevista ao Portal de Notícias


Ex-prefeito de Lago Verde, Luís Revil.

Encontramos Luís Revil, o homem que governou Lago Verde por três mandatos, em sua casa-fazenda, mais precisamente, na cozinha, sentado à mesa, conversando tranquilamente com muitos amigos que também imagino ser seus correligionários da política local. Dona Érica, esposa dele, estava em outro cômodo recebendo ou atendendo um grupo de pessoas da zona rural de Lago Verde. A fazenda é bonita, imponente, conhecida em todo município como a Residência do Luís Revil, mas o que mais impera em seus visitantes, é por ser um ambiente agradável e tranquilo.

Luís Revil nós recebeu muito bem, com sorriso franco no rosto, ofereceu café, água e convidou para o almoço; assim que me identifiquei e lhe disse a razão da visita, ele aceitou no mesmo momento, conceder-nos uma entrevista ao Portal de Notícias de Conceição do Lago Açu e Região.
Portal de Notícias – Como está o seu grupo político hoje para entrar nessa disputa pela prefeitura de Lago Verde?

Érica Revil
Luís Revil – Nosso grupo esta muito forte e muito organizado. Hoje já temos candidatos a vereadores e a prefeito, no caso prefeita, pois a minha esposa, Érica Revil do PTB, será nossa candidata.

PN – Então está confirmado: dona Érica Revil, será mesmo candidata a prefeita de Lago Verde?
Luís Revil - Sim, ela é candidata, a candidatura dela não tem volta e no dia 23 de junho será a nossa convenção. E nesse dia, o PTB vai indicar a Érica como candidata a prefeita e Israel Franco pelo PRB, como candidato a vice-prefeito.

PN - Israel será mesmo o candidato à vice?

Luís Revil - Exatamente, está tudo acordado, organizado, falta só homologar essa chapa vencedora na convenção do PTB e PRB no dia 23.

PN - No seu grupo político, quem são as referências, as lideranças que apoiam a candidata Érica?

Luís Revil - São várias as referências, como o próprio Israel Franco, que já foi vereador e secretário em várias administrações. Agora recentemente ele saiu da base do governo Almeida, era secretário de agricultura e saiu para vir dá apoio a Érica; temos o Raimundinho do Fumaçaque foi vereador duas vezes; Manuel da Moto que foi vereador e é suplente com quase 300 votos; Neirimar, ex-secretário de saúde,Osmar, Davi, Adeilson, temos a Lalita, presidente da Colônia de Pescadores com mais de dois mil associados; O Sintraf que é mais um segmento de sindicato de trabalhadores rurais, Na verdade são vários nomes que não gosto de ficar citando porque sempre corremos o perigo de esquecermos nomes ainda mais significativos outros estão conversando para participar de nosso grupo. E alguns dessas referências serão nossos candidatos a vereadores.

PN - E quais os partidos políticos formam o seu grupo?

Luís Revil - PTB, PRB, Democratas, PRP e outros que estão vindo ai, mas estamos em negociação.

PN - O senhor está animado com essa eleição?

Luís Revil - Muito animado! As pesquisas estão mostrando a Érica na frente. Essas pesquisas foram encomendadas pelo próprio Almeida. Nessas pesquisas em que Érica está em primeiro lugar, oprefeito Almeida vem em segundo lugar e o Marlon em terceiro.

PN – Gostaria de ouvir a opinião do senhor sobre o fato do ex-prefeito Chico Coco está lançando Diácomo candidato a prefeito?

Luís Revil - Eu tenho muito respeito com o Chico Coco, como um cidadão e como político. Mas eu gostaria mesmo é que ele nos apoiasse. De todo modo, lançando o Diá pelo grupo dele, eu particularmente continuo com o mesmo respeito e admiração à pessoa dele. Mas essa candidatura do Diá não prejudica o nosso grupo. Não perdemos ninguém para o grupo do Chico Coco. Na verdade, a candidatura do Diá só fortalece a gente porque tirou muita gente da base do prefeito Almeida.

PN - Existe diálogo aberto entre o senhor e Chico Coco?

Luís Revil - Sim. A gente sempre conversa, somos amigos e existe a esperança dele está junto de mim nessa corrida, porque daqui para lá muito coisa tende acontecer e o Chico Coco e o grupo dele podem ter certeza que aqui em nosso grupo tem uma boa acolhida para eles. Podem vir!

PN - O senhor alguma vez participou do grupo do prefeito Almeida?

Luís Revil - Nem um dia e nem uma hora! Sempre acreditei que ele seria opior prefeito da história do município de Lago Verde. E a realidade está comprovando isso.

PN - Mas o senhor está dizendo algo muito sério.

Luís Revil – Eu sei disso e continuo afirmando: Almeida é o pior prefeito da história de Lago Verde. E tenho a honra de não ter contribuído na eleição dele e nem participado do governo dele.

Luís Revil - E sobre o senhor, um político tradicional da região, porque o senhor mesmo não entrou nessa disputa eleitoral?

Luís Revil - Não entrei porque reconheço que tenho alguns problemas com justiça e esses problemas não me dão a segurança jurídica de levar a campanha até o fim. Por isso preparei a Érica para essa disputa e para administrar o município. Também o povo, as mulheres, as lideranças políticas pediram o nome da Érica que saísse como candidata. Hoje, o momento é das mulheres: temos uma presidenta, uma governadora, ai em Lago Açu, Marly Sousa, uma mulher competente realiza um grande exemplo de administração pública, temos grandes mulheres no judiciário, no legislativo, outro exemplo é a vereadora Fátima de Conceição do Lago Açu que tem realizado um grande mandato de vereadora. São esses exemplos que nos mostra que o momento é das mulheres.

PN - Para quem não conhece sua esposa Érica Revil, gostaria que o senhor tecesse alguns comentários sobre ela.

Luís Revil - A Érica não é surpresa para mim, pois eu a conheço há muito tempo e sei da capacidade dela, também outras pessoas que tem contato com ela sabe de sua simplicidade, de sua bondade, de seu conhecimento e a vontade de fazer as políticas públicas que beneficie o povo. Érica é uma excelente esposa, uma grande mulher e será uma formidável prefeita de Lago Verde.

PN – Qual seria a principal plataforma de governo da pré-candidata Érica Revil?

Luís Revil – A saúde com certeza. Nós não consentimos mais e nem a sociedade de Lago Verde aceita ver dois hospitais públicos fechados e não ter, como exemplo, um lugar digno para uma mulher ter um nenê. Hoje considero o maior sofrimento do povo de Lago Verde são os problemas sérios relacionados a saúde. E a Érica como mulher, como ser humano, é sensível com as necessidades das mulheres. Érica vai fazer uma revolução em nosso sistema de saúde. Nós já temos um programa organizado para a saúde: Médicos permanentes dentro do município, programa saúde da mulher, farmácia do povo, pré-natal, postos de saúde distribuídos nos povoados, etc. O que eu não quero mais é saber que quando uma mulher engravide ela seja obrigada a criar um porco ou dois porcos  ou vender um boi de carroça para pagar um parto ou ficar sofrendo nos corredores dos hospitais de Bacabal. Na administração da Érica isso não vai acontecer.

No meu período em que fui prefeito 90% dos partos eram feito no hospital Bom Samaritano em Lago Verde pela prefeitura, pessoas vinham de do Pará, de São Luís de todos os lugares para Lago Verde porque sabiam que aqui seriam atendidos.

PN - Como foi o governo Luís Revil com o funcionalismo público municipal?

Luís Revil - No governo Revil funcionário era valorizado e vai ser em janeiro do ano que vem com a Érica. No meu tempo, se dia 30 era domingo, nós antecipávamos o pagamento para o dia 28. O pagamento do funcionário é sagrado e tem que ser respeitado. O trabalhador tem que receber o seu dinheiro em dia. Não adianta se tem o dinheiro do Fundef e outros  programas chega e fica retido na prefeitura. O funcionário tem seus compromissos e precisam pagar e quando pagam ou realizam compras a economia do município cresce, se desenvolve.

PN - O senhor será o coordenador da campanha da Érica?

Luís Revil - Eu e outros voluntários que estão acreditando nesse projeto. Quem desejar chegar ao nosso grupo pode me procurar 24 horas, tem eu, a Érica, o Israel, a Lalita, e muitas outras pessoas.

PN - Mais alguma coisa, seu Luís Revil?
Luís Revil - Eu quero agradecer sua boa vontade de nos procurar. Já tinha ouvido falar de seu trabalho como divulgador das notícias de nossa região, procurei me informar para saber de quem se tratava e fiquei muito feliz quando me disseram que você é o filho da vereadora Fátima, nossa grande amiga! E desejo lhe convidar, como também a sociedade lagoverdense para no dia 23 de junho, participarem dessa Convenção que lançará Érica Revil e Israel Franco como candidatos a prefeita e vice-prefeito de Lago Verde. Essa será a arrancada, o ponto – pé inicial da campanha para as eleições.
Casal: Luís Revil e Érica Revil

Nenhum comentário:

Postar um comentário