segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sarney chantageia Lula e Dilma


sarney estadao
Causou pânico no Palácio dos Leões a reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, dando conta que a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula pretendem apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Maranhão em 2014.
Segundo a reportagem, confirmada inclusive pela “Revista Veja”, a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo os marqueteiros João Santana e o ministro Aluísio Mercadante, acertou o rompimento com o senador José Sarney e a sua família, que comandam o estado há 50 anos, decidindo pelo apoio a Flávio Dino a fim de garantir um palanque forte para a presidente no Maranhão.
O jornal destacou entre os motivos para o rompimento com a oligarquia o pífio desempenho de Luís Fernando Silva (PMDB) nas pesquisas, que, de acordo com sondagens de consumo interno do governo do Estado, não consegue ultrapassar nem os 15% de intenção de votos, o que inviabiliza o apoio do PT ao seu nome.
A matéria do Estadão caiu como uma bomba entre os aliados políticos do Clã Sarney, forçando o PMDB nacional a avisar que quer sentar com a presidente Dilma para tratar das alianças nos estados. Logo cedo, em contato com o vice-presidente Michel Temer, o oligarca José Sarney colocou entre as prioridades para o apoio do partido à reeleição de Dilma a aliança com o PT no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário