quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homem tenta matar sua ex-esposa

Um crime passional foi cometido na noite dessa quarta-feira (29) na cidade de Lago Verde-MA. A vítima, Rafaele Castro Costa, de 23 anos, foi atingida por um tiro de arma de fogo disparado por seu ex-esposo.

Emanuel Júnior Lima  França, de 26 anos, tentou efetuar mais dois tiros, porém, o revólver que ele usava "bateu catolé".

Sorte maior foi que o único tiro disparado acertou somente de raspão  a cabeça de Rafaele que imediatamente foi atendida no hospital daquela cidade e, em seguida, trazida para Bacabal onde bateu um raio-x e permanecerá em observação.

A tentativa de homicídio aconteceu na rua Presidente Kennedy. Segundo a polícia, Emanuel teria tentado ceifar a vida de sua ex-esposa após a mesma se negar a reatar a relação. 
Emanuel fugiu em um carro Gol que foi abandonado na zona rural de Bacabal, mas precisamente no povoado de São José das Verdades, localidade próxima a BR-316.

Os dois têm um casal de filhos....

Corre na net!!!

1511778 422740307857771 240383798 n Charge eletrônica: Vergonha alheia...
Extraída do Facebook.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasil é o 8º país com maior número de analfabetos, diz unesco

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (29) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aponta que o Brasil aparece em 8° lugar entre os países com maior número de analfabetos adultos. Ao todo, o estudo avaliou a situação de 150 países.
De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012 e divulgada em setembro de 2013, a taxa de analfabetismo de pessoas de 15 anos ou mais foi estimada em 8,7%, o que corresponde a 13,2 milhões de analfabetos no país.
Em todo o mundo, segundo o 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, da Unesco, há 774 milhões de adultos que não sabem ler nem escrever, dos quais 64% são mulheres. Além disso, 72% deles estão em dez países, como o Brasil. A Índia lidera a lista, seguida por China e Paquistão.
O estudo também mapeou os principais desafios da educação no planeta. A crise na aprendizagem não é só no Brasil, mas global. Para a Unesco, o problema está relacionado com a má qualidade da educação e a falta de atrativos nas aulas e de treinamento adequado para os professores.
No Brasil, por exemplo, atualmente menos de 10% dos professores estão fazendo cursos de formação custeados pelo governo federal, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Entre os países analisados, um terço tem menos de 75% dos educadores do ensino primário treinados.
Sobre os investimentos na área, das 150 nações analisadas, apenas 41 atingiram a meta da Unesco, ou seja, aplicaram em educação 6% ou mais de seu Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas geradas. O Brasil é um deles, mas o gasto anual por aluno da educação básica é de cerca de R$ 5 mil. Em países ricos, esse valor é três vezes maior.
Meta até 2015
No Fórum Mundial de Educação realizado em 2000, 164 países (entre eles, o Brasil), 35 instituições internacionais e 127 organizações não governamentais (ONG) adotaram o Marco de Ação de Dacar, em que se comprometem a dedicar os recursos e esforços necessários para melhorar a educação até 2015.
Na ocasião, foram traçados seis objetivos: os países devem expandir os cuidados na primeira infância e na educação; universalizar o ensino primário; promover as competências de aprendizagem e de vida para jovens e adultos; reduzir o analfabetismo em 50%; alcançar a paridade e igualdade de gênero; e melhorar a qualidade da educação.
Segundo o relatório da Unesco, esse compromisso não deve ser atingido globalmente, apesar de alguns países terem apresentado avanços nos últimos anos.
Em todo o mundo, a taxa de alfabetização de adultos passou de 76% para 82% entre os períodos de 1985-1994 e 1995-2004. Mas, por região, os índices ainda permanecem bem abaixo da média na Ásia Meridional e Ocidental e na África Subsaariana (ao sul do deserto do Saara), com aproximadamente 60%. Nos Estados Árabes e no Caribe, as taxas estão em cerca de 70%.
Do Globo.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ADMINISTRAÇÃO JOGADA AS TRAÇAS E POLICIA RODOVIARIA FEDERAL APREENDE AMBULÂNCIA DE LAGO AÇU POR DOCUMENTO ATRASADO



É uma verdadeira falta de respeito com a população, como sempre a fajuta mesquinha administração de Conceição de Lago Açu liderada pela Sra. Marly Sousa- PMDB mais uma vez vem desrespeitando os seus munícipes.
A saúde daquela gente como qualquer outra área está mesmo jogado as traças.
Encontra-se no prédio da Policia Rodoviária Federal da Cidade de Bacabal, uma ambulância de propriedade do município de Conceição do Lago Açu.
Se não bastasse é vergonhoso pelo qual motivo a mesma foi apreendida pelos patrulheiros: “FALTA DE PAGAMENTO DE LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS” o fato foi registrado pelo Vereador Idelfonso Ferreira, que retrata o assunto como um defensor do povo Lagoaçuense.

O Jovem parlamentar conclui sua indignação perguntando: se os carros de luxo do fracassado modelo de administração estariam também com seus documentos atrasados.
Este blog antecipa ainda sobre uma grande quantidade de abadas sendo confeccionado a mando da gestora para a mesma formar em Lago Verde, cidade vizinha um bloco carnavalesco, onde a mesma está fazendo pizeiro ao ponto de lançar um dos filhos ou sua Irma como candidata a prefeita nas próximas eleições.

Colaborou com a matéria o Vereador Idelfonso Ferreira