sábado, 30 de novembro de 2013

O jogo sujo da Oligarquia

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), usou o Facebook para pedir publicamente ao oligarca José Sarney (PMDB) que deixe de utilizar a morte do seu filho na campanha caluniosa movida contra ele pelos veículos de comunicação do Sistema Mirante de Comunicação.

Ontem, de forma irresponsável, o jornalista Gilberto Léda – blogueiro e editor de política do jornal O Estado do Maranhão – tentou relacionar a luta pessoal de Dino para elucidar as circunstâncias da morte Marcelo Dino com caso do médico nigeriano preso no interior do estado, sob a acusação de exercício ilegal da profissão.
flavio dino
Leia o apelo de Dino:

Vice Governador renuncia e assume TCE

O petista Washington Luiz de Oliveira renunciou o cargo de vice-governador para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Maranhão, no lugar do conselheiro Yêdo Lobão.
No Documento enviado para a governadora Roseana,ao TRE e à Assembleia Legoislativa, Washington diz que “teve o prazer de ter dividido com sua Exa. a Sra. Roseana Sarney Murad a honrosa tarefa de, nos últimos 02 anos, 10 meses e 29 dias no exercício do cargo de vice-governador, ter dado o melhor de mim em prol do crescimento e do desenvolvimento social, político e econômico deste próspero Estado da Federação”.
A governadora Roseana Sarney já assinou o ato de posse do petista, que será empossado no TCE na próxima segunda-feira (02) às 8h da manhã.
Veja abaixo o documento da renúncia de Washington Oliveira:
Washington

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Menores e bebidas alcoólicas


A fatura já tem dono
Pulseira para aumentar o rigor 
Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) está preparando uma série de propostas para que a proibição de se vender bebidas a menores de idade seja cumprida de forma mais rigorosa.
Uma delas diz respeito aos grandes shows de música e a sugestão é simples: seria colocada uma pulseira no braço do menor assim que ele entrar no local do espetáculo.
Desta forma, os vendedores não teriam desculpa para identificar quem pode e quem não pode beber. Beleza. Mas é bom que seja uma pulseira difícil de o menor arrebentar.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em Barras, mulher faz ensaio nu

(Do Imparcial)

Fotos de Selma no feriado da república (Reprodução)
Uma mulher  identificada como Selma de aproximadamente 40 anos, resolveu tirar algumas fotos fazendo poses totalmente sem roupa as margens do Rio Marataoan, na cidade de Barras, no Piauí. As imagens foram postadas sem nenhuma tarja em uma página da rede social Facebook, no feriado de 15 de novembro, por uma garota que supostamente seria sua própria filha.

Segundo alguns internautas que comentam abaixo das imagens, a mãe é que teria pedido a filha pra postar as fotos. Um usuário questiona: "será que essa mulher sabe que as fotos dela estão circulando na internet?" E outra usuária responde que a filha da mulher teria pedido pra ela fazer as postagens. 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Roseana cancela governo itinerante também em Pio XII


Roseana Sarney no Governo Itinerante em Tutoia
Roseana Sarney no Governo Itinerante em TutoiaA governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decidiu, agora pouco, cancelar o Governo Itinerante que ia visitar à Região do Vale do Pindaré nesta quarta (20) e quinta-feira (21).
            A comitiva ia passar amanhã pelos municípios de Governador Newton Bello, Bom Jardim e Santa Inês. Na quinta-feira as visitas seriam em Santa Luzia, Pio XII e Satubinha.
Fontes do Blog do Luis Pablo garantiram que o motivo do cancelamento seria porque a governadora só ia ser recebida em Santa Inês pelo prefeito Ribamar Alves, que enfrenta quase 80% de rejeição da população.
Roseana Sarney foi comunicada agora à noite que a deputada estadual Vianey Bringel e o seu marido, ex-prefeito Robert Bringel, não poderiam participar do Governo Itinerante.
Os dois informaram que estão viajando hoje para São Paulo, onde o ex-prefeito Bringel vai continuar o tratamento do câncer de próstata.
Por conta disso, a governadora achou melhor cancelar as visitas que faria pelos municípios do Estado.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

No melhor Governo de Roseana Sarney


Uma viatura da Força Tática da Polícia Militar foi flagrada carregando freezeres de cerveja, bem como bebidas alcoólicas, para uma festa no município.
A cena curiosa foi registrada em uma avenida bastante movimentada da cidade de Bacabal.
A viatura policial de placas OIT-0598, ao invés de combater a criminalidade e perversidades de bandidos, é utilizada de forma ilegal por militares que devem ser cobrados pelo novo comandante da Polícia Militar. Confiram acima o flagra.

domingo, 17 de novembro de 2013

Haja cara de pau

BZC9uqmCEAA5AVi

Na propaganda, o governo Roseana anuncia que reduziu a criminalidade de São Luís em 70% (VEJA AQUI http://www.youtube.com/watch?v=cxva6t1PvcU). Uma mulher diz, toda feliz, que em São Luís “não tem mais assalto” e um senhor fala que “deixa a família mais segura”. Depois dessa, só falta Roseana lança o programa Viva Meu Óleo de Peroba
.

sábado, 16 de novembro de 2013

DARIO DE LAGO AÇU

Confidencial 2:
A prestação de contas do ano de 2012 da administração Lago Açu em boas mãos, declarou ter repassado os salários do presidente do sindicato dos servidores Públicos municipais, Lenilson Marinho. O presidente da entidade que é servidor público municipal e tem assegurado por lei o direito de receber seus vencimentos por exercer o cargo de presidente a frente da entidade. Porém já está a  anos sem receber salários. Mas consta lá na prestações de contas ano 2012 como estando em dias! ( EM DIAS SÓ SE FOR DE GRITAR!).

P.S. procuramos o presidente do Sindicato e ele disse lamentar o fato que está acontecendo em Lao Açu, inclusive pessoas maldosas e desocupados dizendo que ele se vendeu para a prefeita. "Tive de procurar emprego para não morrer de fome porque a prefeita além de não estar pagando os meus salários, ainda não cumpre a decisão judicial que manda a prefeitura pagar e infelizmente o MP ou Juiz nada faz, ficamos inerte a tal situação, o que é uma VERGONA". Finaliza o presidente.

domingo, 3 de novembro de 2013

Cientistas descobre benefícios da canela para a saúde e diabetes

canela
De acordo com um estudo da Universidade Estadual Ball (Indiana, EUA), adicionar uma colher de canela na sua comida no café da manhã pode reduzir drasticamente os níveis de açúcar no sangue, diminuindo potencialmente a chance de desenvolver diabetes.
O estudo envolveu 37 participantes adultos de peso saudável ou obesos. Os pesquisadores descobriram que, quando os adultos, tanto com peso saudável quanto obesos, comiam cereal com 6 gramas de canela, seus níveis de açúcar no sangue diminuíam 25% nas próximas duas horas, em comparação com os que não consumiam canela.
6 gramas de canela equivale a cerca de 2 colheres e meia de chá – muito mais do que uma pitada, mas, segundo os autores do estudo, os participantes acharam o sabor dos alimentos aceitável.

Diabetes x canela

Os cientistas chegaram à conclusão de que a canela reduz a concentração de glicose no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina, reforçando a capacidade do corpo de afastar o diabetes.
“Cerca de 80 milhões de adultos americanos têm pré-diabetes, uma condição caracterizada por hiperglicemia, que muitas vezes leva à diabetes”, disse a pesquisadora Jo Carol Chezem, que leciona nutrição na Universidade. “Estamos muito animados com os resultados do estudo e planejando pesquisas semelhantes em indivíduos com pré-diabetes e diabetes”.
A canela pode ser adicionada a uma grande variedade de alimentos. Algumas ideias incluem iogurte, cafés e chás gelados, batidas de fruta e muffins.
As descobertas da pesquisa podem desempenhar um papel importante em ajudar milhões de pessoas a se manterem saudáveis, simplesmente adicionando um ingrediente saboroso no seu dia-a-dia.
Segundo o Ministério da Saúde brasileiro, o diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões.
No Brasil, de acordo com o Vigitel 2007 (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas. A prevalência da doença aumenta com a idade (18,6% da população com diabetes têm 65 anos ou mais).
Os pesquisadores explicam que, em 2011, um relatório revelou que 5,6% da população adulta em Indiana têm pré-diabetes ou algum tipo de diabetes. O custo de assistência médica para uma pessoa com diabetes no país é de cerca de 11.744 dólares por ano (cerca de R$ 23 mil), em comparação com 2.935 dólares (R$ 5.751) para uma pessoa sem diabetes.
Conforme os cuidados de saúde tornam-se mais caros, o estudo sugere a canela como uma abordagem de baixo custo para a modificação de glicose no sangue.[MedicalXpress,PortalSaúdeDiabetesBrasil]

sábado, 2 de novembro de 2013

Desconfiança


AINDA É VISTO COM DESCONFIANÇA, A MÁQUINA TIPO RETROESCAVADEIRA ADQUIRIDA, ATRAVÉS DO PROGRAMA PAC PELA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, A POPULAÇÃO DESCONFIA QUE A EXEMPLO DE UMA ESCAVADEIRA ADQUIRIDA ANO PASSADO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA PESCA, O EQUIPAMENTO SÓ ATENDERÁ AOS INTERESSES DA PREFEITA MARLY SOUSA!