domingo, 30 de setembro de 2012

Alto da Fumaça recebe Erica de braços abertos

Fiquei surpreso com tantas pessoas que foram até o Alto da Fumaça ouvir a candidata Erica Revil e os candidatos a vereadores da coligação, apesar do candidato laranja tentar atrapalhar, o povo sabe escolher, e correspondeu a expectativa, comparecendo maciçamente em mais uma palestra que a candidata esteve a frente. Como o vereador Marlon não pôde fazer a sua palestra no Alto da Fumaça, por determinação judicial, ele tentou em uma manobra maquiavélica, transferir para o povoado Ciloé, não obtendo quórum (pessoas) suficiente arriscou fazer uma carreata, haja visto que o também candidato a prefeito em Lago Açu Alexandre Lavepel contratou vários carros para dar apoio ao vereador, o lamentável é que de alguma forma ocorreu o acidente com 2 (DOIS) jovens da Santa Luzia que colidiram com o trio do vice prefeito Olivar, não posso relatar com detalhes o ocorrido, mais vejo que muitos não se preocupam com a segurança de seus eleitores e simpatizantes. Durante os eventos da candidata Erica Revil vejo sempre sempre a organização equipada com rádios de comunicação, pessoas sinalizando e procurando organizar, o que aconteceu realmente descobriremos ao longo da semana para só ai podermos falar, mas com esse fato todos devem redobrar os cuidados para que possamos chegar ao fim desta campanha sem que prejuízos maiores ou algum caso fatal aconteça.

sábado, 29 de setembro de 2012

A Caravana de Erica Revil estará hoje no Alto da Fumaça

Em mais um dia de visitas e palestra a candidata Erica Revil, Israel Franco, candidatos a vereadores e lideranças políticas e sindicais, estarão no povoado Alto da Fumaça dando continuidade a campanha que tem crescido a cada dia com a aceitação popular, com isso Erica Revil está despontando e seguindo firme para galgar sua vitória e derrotando o prefeito Almeida, que durante todo o mandato não conseguiu realizar uma administração realmente voltada para os anseios do povo Lagoverdense. Lago Verde poderá a ter a sua primeira prefeita mulher, uma jovem mãe, dona de casa que sabe as necessidades e anseios do povo, pois tem conversado no dia-a-dia com o povo e está atenta com cada reivindicação.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cresce campanha de Erica Revil em Lago Verde

 Desde que iniciou sua campanha, Erica Revil tem mostrado o crescimento de sua candidatura, faltando alguns dias para a eleição a cada palestra que ela realiza aumenta o número de pessoas para ouvir suas propostas e dos vereadores que a acompanha. "É surpreendente como Erica consegue se expressar ao povo e transmitir a mensagem" falou Israel Franco, "o povo correspondendo e apoiando a candidatura de Erica Revil" falou o assessor de comunicação da candidata Erica Revil. Agora resta agora esperar o para constatar o que o povo diz.




domingo, 23 de setembro de 2012

Empréstimos fraudulentos


Tudo está correndo muito bem para um certo candidato a prefeito, segundo e-mail que recebi, o Banco do Nordeste está sendo utilizado mais uma vez como forma de captar recursos para a campanha do candidato. Usando um técnico agrícola de nome Laureci, o gerente do Banco do Nordeste de uma agênia em Santa Inês, vários empréstimos está sendo feito e liberado em tempo recorde, empréstimos em nome de pessoas que só tem terras em baixo das unhas, mais como o candidato é doutor em arregimentar e conseguir documentos de pessoas para usar como laranja, para que assim possa ser feito a operação financeira. Em breve maiores detalhes com nomes completos de todos. 






Que posição o SINDILAGO está?

Este blog procurou o presidente do SINDILAGO - Sindicato dos Servidores Públicos de Conceição do Lago Açu, e por telefone o presidente me falou que nos próximos dias estará reunindo a diretoria para se posicionar, ele apenas de adiantou que lembrará a cada filiado que alguns dos vereadores que hoje pleiteia a  reeleição votaram contra os servidores e estes não merecem o voto do servidor. 

sábado, 22 de setembro de 2012

O Palhaço se despediu?


Ele fez o povo ri e chorar!!!

O Palahaço Lagoverdense anuncia sua saída do facebook surpreendentemente antes da eleição do dia 7 de outubro. O anônimo, que utilize a imagem de um palhaço para emitir seus dardos contra tudo e contra todos, detentor de um extraordinário sucesso no município de Lago Verde, sem que se saiba da sua real identidade, apesar dos esforços de alguns. Ele, através de sua página no facebook, se transformou num grande canal de debate dos problemas do município de Lago Verde e uma pedra no calcanhar do prefeito Raimundo Almeida. Suas queixas e denúncias eforam discutidas e compartilhadas centenas e milhares de vezes. O palhaço Lagoverdense deixa uma carta, mas poderia ser um desabafo tocante dirigidas aos seus irmãos lagoverdenses, que pode ser lida logo abaixo, mas a pergunta é: será que o famoso Palhaço Lagoverdense vai finalizar suas atividades no facebook? Antes de sumir já está deixando saudade. Eu estou com saudade de nosso palhaço.
Veja a carta de despedida do Palhaço Lagoverdense:
Conheço o palhaço e não quero acreditar que seja uma despedida, não só eu mais todo o povo espera que continue, independentemente quem venha a ganhar as eleições, deve continuar para que as críticas sirvam como forma de ajudar a futura administração.

Alguns prefeitos sabem que serão presos. Quem será?



Com a prisão da prefeita Bia Venâncio, ela é apenas a primeira de uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais e uma estadual, a que trata do envolvimento com agiotas.

O Maranhão é dividido em 217 municípios. Boa parte deles tem envolvimento sim com a prática da agiotagem. São relações que se iniciam durante a campanha eleitoral, quando os agiotas injetam dinheiro no candidato. Depois de empossado, o prefeito passa a comprometer a administração pública com cargos, contratos e recuros financeiros direcionados para o pagamento da dívida.

Depois da prisão do agiota Gláucio Miranda, a investigação em torno do esquema se intensificou. Mais da metade dos prefeitos vai ter que prestar contas antes mesmo que terminem o mandato. Segundo o Blog apurou, são aproximadamente 140, praticamente dois terços dos alcaides municipais.

Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da eleição. Alguns são candidatos à reeleição, outros – se presos forem – jogaram na cova as campanhas daqueles a quem apoiam.

Candidata sofre sequestro



A candidata a uma das 17 vagas na Câmara Municipal de Santa Inês, Luana Duarte Silva foi sequestrada ontem pela manhã por volta das 08:30 horas, na Rua Santo Antônio, no centro da cidade. Desde quinta-feira da semana passada a candidata estava simulando aceitar um acordo com a intenção de dar um flagrante nos possíveis prepostos do candidato a prefeito que lhe pagariam 40 mil reais em troca do seu apoio.
Ela foi surpreendida por dois elementos quando deixava as dependências do estabelecimento comercial onde trabalha como vendedora para tomar o café da manhã num restaurante na Rua Santo Antônio. Um dos dois elementos empurrou a candidata para dentro de um carro parado nas imediações, puseram um capuz na sua cabeça e saíram em alta velocidade. O caso foi descoberto quando um dos coordenadores da campanha de um candidato da oposição se dirigia ao Ministério Público a fim de discutir detalhes do flagrante que seria dado em seguida nos possíveis prepostos do candidato a prefeito da situação.
Por volta das 09:00 horas, o coordenador de marketing político da campanha do candidato a prefeito Ribamar Alves, o jornalista Wady Hadad Neto, ligou seguidamente para Luana a fim de confirmar o local onde seria feito o pagamento. Ele já estava nas dependências do Ministério Público que se encarregaria de dar flagrante nos possíveis corruptores. Como o telefone não atendia ele encaminhou uma mensagem se identificando e pedindo para que ela atendesse a ligação. Para sua surpresa recebeu de retorno a seguinte mensagem: “Sentiu falta da bonequinha de vocês, nós não somos burros de irmos na casa dela, pegamos ela mas não se preocupe que daqui a meia hora ela tá liberada”.
O jornalista ligou mais uma vez para Luana que desta vez atendeu o chamado por telefone. Ela atendeu mais ainda estava em poder dos sequestradores, chorava muito e dizia temer por sua vida e pela vida dos seus filhos caso a polícia fosse informada sobre o caso. Questionada ela dizia não saber o local onde estava. Durante toda conversa o telefone estava no sistema de viva voz. Como já estava nas dependências do MP o jornalista imediatamente acionou o órgão que, por sua vez, acionou a Polícia Civil e Polícia Rodoviária.
A candidata foi libertada 30 minutos depois na BR 316 próximo ao Bairro Vila Marconi, quando o jornalista ainda conversava com o com o Promotor de Justiça. Luana foi resgatada no local e levada para o Ministério Público onde informou que a uma semana havia sido procurada por possíveis prepostos de um candidato a prefeito para desistir da sua candidatura. Instruída pela coordenação da campanha na última segunda-feira ela acertou o valor e o local onde deveria receber 40 mil reais ontem à tarde. Metade seria pago em dinheiro e a outra metade em um cheque para dez dias.
Luana Duarte acredita que foi sequestrada porque os possíveis prepostos do candidato a prefeito perceberam que ela estava sendo utilizada para dar um flagrante nos seus corruptores. Eles a levaram para lhe dar uma lição acreditando que ela se intimidaria e não lavaria o caso para a polícia. Recentemente o também candidato a vereador José Ribamar dos Santos Goulart, conhecido com Goulart dos empréstimos, foi flagrado numa conversa por telefone confessando também ter recebido 40 mil reais para desistir da sua candidatura. A conversa foi transcrita num programa eleitoral de um dos candidatos.
O Ministério Público já requisitou os arquivos das câmaras de segurança dos estabelecimentos comerciais do local onde a candidata foi sequestrada para identificar os sequestradores. O MP também já esta fazendo diligências no sentido de identificar o carro preto sem placas no qual Luana foi conduzida. (Informações repassadas ao blog por moradores de Santa Inês)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionáciors dos Correios em greve

Em assembléias realizadas ontem, os trabalhadores dos Correios de 17 Estados decidiram entrar em greve, a exemplo do que já haviam feito os cerca de 17 mil trabalhadores de Minas Gerais e do Pará.
Votaram pela greve  ontem os trabalhadores de 17 Estados --Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins--, do Distrito Federal, e de quatro regiões do Estado de São Paulo (Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba).
Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), a categoria pede reajuste de 45,7% e aumento linear de R$ 200, ticket alimentação de R$ 35 por dia. Além disso, reivindicam a contratação imediata de 30 mil trabalhadores, melhores condições de trabalho e o fim das terceirizações.
Quando as negociações começaram, há cerca de um mês  os Correios ofereceram 3% de reajuste. A proposta foi rejeitada nas assembléias. Os Correios aumentaram a proposta para 5,2% de reajuste, mas a proposta também foi rejeitada pelos trabalhadores.

domingo, 9 de setembro de 2012

Merenda nas escolas de Lago Verde

Enquanto o prefeito Almeida e seu vice, aquele que falou que ele é incompetente, esbanja dinheiro com foguetes, gasolina e etc, veja como estão as escolas do município e a merenda escolar. E ele ainda diz "a educação melhorou". A melhora foi ele acabar a merenda em seu governo? nas administrações anteriores tinham, sei que quando eles ler esse post  vão dizer que esse ou aquele desviou o dinehiro da merenda, se deviou mas tinha e no seu governo ele não está desviando? o que estaria ele fazendo com o dinheiro da merenda que as próprias crianças afirmam de forma contudente que não tem aula porque falta a merenda. Se está bem assim, imagine se ele fosse reeleito como ficará nossas crianças. DEUS NOS PROTEJA!
abaixo o link com a reportagem sobre a merenda no município de lago Verde, assista e veja a realidade da administração de Almeida. 

sábado, 8 de setembro de 2012

A união faz a força

Se a situação do prefeito Raimundo Almeida já não é das melhores, pode piorar nos próximos dias.
Candidato à reeleição, Almeida não está bem nas pesquisas de intenção de votos. Ameaçado eleitoralmente pela candidata Erica Revil, Almeida não consegue criar situações que melhorem a sua imagem.
Nos próximos dias um fato novo deve se concretizar em Lago verde, segundo é do conhecimento deste Blog. a união das oposições com um dos 2 candidatos renunciando a candidatura e passando a apoiar o outro, resta saber se a novidade pode encerrar de vez as discussões em torno de quem governará o município nos próximos quatro anos.  Fica o suspense se Marlon Costa apoiará Erica Revil ou, Erica Revil Apoiará Marlon Costa. Sabemos que após a divulgação dessa união, Almeida e seu grupo passou a se preocupar bastante, pois será sacramentado que a oposição ganharia e com folga as eleições.
Vamos aguardar para conferir.

Incêndio em Lago Verde

           Acabou agora o incêndio na casa/hotel do Sr. Manoel TOTE, o incêndio foi provocado quando o filho do sr. Neto Costa começou a soltar foguetes, como parte do telhado da casa é de palha, infelizmente aconteceu o fogo, o que graças a açao imediata dos vizinhos e amigos, que de forma solidária ajudaram a apagar o fogo e fazer o rescaldo para evitar novo incêndio. Disolado Manoel TOTE reclamava que por várias vezes tinha advertido sobre os ditos foguetes, porém inguinorado pelo jovem, o que infelizmente serve de exemplos à todos para que tenham o máximo de cuidado ao acender fogos.
           A esposa do Manoel Tote, Sra Raimundo chegou a passar mal, com problemas de pressão, porém solucionado com a solidariedade dos vizinhos, a srta Fatinha Telino, sua irmã Ildeane e o comerciante Filhim. Cheguei a ficar emocionado, pois vi que todos procuraram ajudar a família tanto ofecerendo conforto como ajudando a retirar os móveis que não queimaram. Uma lição de solidariedade. Agora resta ao rapaz que provocou o incêndio pagar os prejuízos a família, fazendo assim a diminuição da dor que o fato gerou. Aqui agradeço a todos em nome da família. OBRIGADO!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Erica Revil visita Fazenda Nova


Teve início ontem as palestras da coligação "A FORÇA DA MULHER EM DEFESA DO POVO", o local escolhido foi a Fazenda Nova, e como esperado os moradores compareceram em massa, para ouvir as propostas de governo da candidata Erica Revil, Israel Franco e os vereadores. O ponto culminante doram os discursos do vereador Chico Maroca e Manoel da Moto entre outros, quando de forma contudente falaram ao povo os desmandos da atual administração e mostraram ao povo que Erica Revil, "é uma mulher, mãe e esposa e com essa sensibilidade saberá tratar o povo com o respeito que merece e é devido, o que a atual administração não está fazendo", disse Manoel da moto.
Manoel da Moto
Chico Maroca
Já o vereador Chico Maroca, falou ao povo "está chegando a hora do povo decidir se quer uma mudança com responsabilidade com Erica Revil e Israel Franco, ou se quer continuar o descaso da atual administração.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Povoado Santa Maria sem água

Parece até piada, mais para tristeza dos moradores do povoado da Santa Maria desde a tarde de ontem os moradores ficaram sem água, por inresponsabilidade da administração do prefeito ALMEIDA as contas da CEMAR não foram pagas e a equipe de corte fez o desligamento da energia do poço. Vergonhoso para o candidato a prefeito ALMEIDA e o Alessandro que diz vai representar aquele povoado. Agora a população daquele povoado tem que utilizar das águas do Lago, pura falta de vergonha desse prefeito e seus auxiliares. E é porque ele diz em uma de suas músicas que "tudo melhorou e tem de continuar" o povo avalia a administração e saiba dá a resposta.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Começa o desespero dos calangos

Logo após iniciar uma caminha pelas ruasonde em seu discurso convidava a candidata Erica Revil para se unir com o intuito de lutar juntos para derrotar a atual administração, seu discurso teve um tom de preocupação na situação, que através do filho do prefeito, Araponga e seu assessor Fábio, foram ouvir Marlon em frente ao comitê de Erica Revil. Já na oposição todos ficaram irradiantes com o aceno do candidato que agora aceita conversar, "o importante é acabar com essa administração que tem acabado com nosso município" falou Marlon. Agora, fica a expectativa de que realmente aconteça a união e o povo saia ganhando com uma futura administração que traga a segurança, saúde, educação e o social. Vale apena esperar os próximos capítulos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TRE indefere candidatura de Zé Vieira

Candidato Zé Vieira
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, há pouco, o registro de candidatura do deputado Zé Vieira (PR) para concorrer às eleições deste ano em Bacabal. A maioria da Corte Eleitoral votou contra o candidato da coligação “Bacabal de Novo Nas Mãos do Povo”. A votação terminou com 5 votos contra 1.
O relator da matéria, José Jorge Figueiredo dos Anjos,manifestou-se pelo deferimento da candidatura.
Votaram contrário o relator, José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor); os juízes Nelson Loureiro dos Santos (federal), José Jorge Figueiredo dos Anjos (estadual) e Luiz de França Belchior (estadual); os juristas Sergio Muniz e José Carlos Sousa e Silva.
Neste momento o clima é tenso entre os aliados de Zé Vieira. O candidato irá recorrer ao Tribunal Supeior Eleitoral para derrubar a decisão do TRE.

Partidário de Almeida tenta denegrir professora

 
Professora Regina é agredida em sua residência por Almeida e seus partidários, mas eles esquecem que ela tem caráter e como presidente do SINPROESEMA não pactua com os desmandos e roubalheira da atual administração. atitude louvável da professora e lamentável o desespero do prefeito e seus partidários. assista o vídeo onde ela se defende.


http://www.youtube.com/watch?v=bMuemd1ThWo&feature=share

sábado, 1 de setembro de 2012

Eles estão unidos ?

      JUNTOS OU NÃO ?    

Muito estranho a atitude dos dois candidatos a prefeito, só pude escrever este artigo depois de presenciar por inúmeras vezes as palestras do vereador Marlon e do prefeito Almeida. Tive o prazer de acompanhar visitas do Marlon no Saco Fundo, Santa Luzia e Santa Maria. Do Almeida já virou rotina, toda noite chega do interior com seus 70 carros e faz o mesmo discurso, só ataca a candidata Erica Revil.
Em conversa com várias pessoas, todos são unanimes em falar que os dois estão juntos e realmente não resta dúvidas. O leitor pode perguntar porque eles estão juntos, ora em nenhuma das vezes o prefeito Almeida ataca o vereador Marlon, seus ataque é só em cima da candidata Erica Revil,  e Marlon de forma curiosa também só ataca Erica Revil, então ambos estão querendo apenas atingir a mulher? Mas qual seráo motivo? Eles só temem a candidatura de Erica Revil? Bem só se ataca quem está na frente, será que os dois candidatos tem alguma pesquisa que a candidata Erica Revil está na frente? Ou será porque o Almeida e Marlon só sabem fazer carreatas, enquanto que a candidata Erica Revil coloca o povo a pé, para mostrar a todos que ela tem é povo e não carros e motos?
Bem, mas o que temos vistos, que só a candidata Erica Revil tem utilizado seus carros de som para mostrar a população suas propostas de governo, enquanto um coloca músicas com baixaria visando denegrir a imagem de alguem o outro apenas toca suas músicas de campanha. Não tenho nada contra, a população é que fica ouvindo que deve se pronunciar, o prefeito em nenhum dos seus discursos disse o que vai fazer, até porque se manteve na prefeitura por 3 anos e 6 meses e pouco fez em comparando aos outros administradores, ele fala que o ex prefeito Luis Revil comprou fazendas, mais esquece de falar que o hoje seu principal aliado Chico CÔco que foi um dos responsáveis por sua saída da prefeitura que durou 6 meses, e foi o mesmo que elaborou com a conivência e permissão do prefeito Almeida uma farra de empréstimos com funcionários laranjas, já denunciado por nós em outro post, e hoje eles estão juntos. Mas como na política tudo pode, e os fatos falam por si só. Fica a dúvida. Será que o Marlon não está sendo candidato patrocinado pelo próprio prefeito para tentar atrapalhar a candidatura da oposição?






Em Lago Açú: Márcia Dantas inaugura comitê do 65.


Marcia Dantas

Hoje no período da tarde a candidata Márcia Dantas irá inaugurar seu comitê, correligionários e amigos estão com grande expectativa de que ela consiga fazer uma grande festa, já que ela representa uma parcela da oposição a prefeita Marly Sousa, que durante sua administração foi denunciada por vários desmandos, malversação do dinheiro público, desvio de verbas e outras coisas mais. Caberá ao povo de Lago Açu dizer se quer continuar no Lago de corrupção que Marly vem proporcionando ou vai querer arriscar na mudança com Márcia Dantas.