sábado, 26 de maio de 2012

A esperança é a eleição


O período de chuvas, somado ao descaso com a população tem feito com que as cidades da região do Mearim ESTEJAM EM ESTADO DE ABANDONO. A Rua Ferando de Melo, em Lago Açú, é o retrato da administração de Marly Sousa.

A prefeita não pode reclamar de falta de recursos financeiros, pois rececebeu mais de  R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) em convênios. 

Toda essa dinheirama é resultado da negociação feita com Ricardo Murad que impõe o nome de sua filha para a vaga de vice-prefeita.


Resta ao povo esperar que o período eleitoral acorde a prefeita para que aplique corretamente os recursos que recebeu.

NÃO É FAVOR. É DIREITO DO POVO.

Prefeito Almeida deve desculpa a oposição


 Vidros das janelas quebrados do hospital de Lago Verde

No início do mês, atos de vandalismos causram um grande rebuliço no município de Lago Verde. Os vidros das janelas do Hospital Público estavam sendo quebrados a pedradas de modo misterioso. Embora a polícia investigasse o caso e fizesse campana, nada de encontrar o autor da depredação. A polícia só encontrava no local os funcionários do hospital completamente apavorados.

O prefeito Almeida muito aborrecido afirmou até que o vandalismo estava sendo orquestrado por setores da oposição que não desejavam ver o município crescer. Esse depoimento do prefeito Almeida foi até postado em vários blogs da região e sites de notícias. O Portal de Noticias foi um deles. (Reveja) Mas essa semana, estão comentando que o verdadeiro autor do vandalismo é um funcionário público do município lotado no hospital e partidário do próprio prefeito Raimundo Almeida. 

Segundo o Portal de Notícias apurou, a administração do hospital já estava desconfiando dos modos estranhos do funcionário. Houve outras depredações antes dessa. Ele foi afastado por alguns dias do trabalho no hospital e o vandalismo cessou, mas nos dias que ele retornou ao trabalho, mais janelas apareceram estilhaçadas a pedradas. É um indicio forte, embora sem prova! Em Lago Verde, esse é o comentário geral nas esquinas.

Será que o funcionário está insatisfeito de trabalhar no hospital e deseja força uma transferência para outro setor agindo desse modo? É uma indagação.

De todo modo, o prefeito Raimundo Almeida e o sargento Soeiro, que responde pela delegacia de Lago Verde, devem um pedido formal e público de desculpas as oposições lagoverdenses, já que eles foram logo relacionando o episódio dos vidros das janelas quebradas do hospital como uma possível perseguição política da oposição, isto se o prefeito tiver humildade e reconhecer o erro.

Veja o que disse o prefeito Raimundo Almeida ao repórter Antônio Filho sobre o ato de vandalismo no hospital:

"Estávamos há 16 anos sem um hospital e infelizmente pessoas ligadas a politica que não querem ajudar a cidade estão por traz dessa covardia!” – Lamentou e acusou o prefeito Raimundo Almeida".

Nos quatro cantos da cidade falam os nomes dos autores, ambos ligado intimamente ao sr. prefeito não podemos relatar os nomes por 2 (DOIS) motivos: 1) não existe provas contudente e 2) o velho temor de que eles venham agir de forma violenta, pois esta rotineiro pessoas ligadas ao prefeito bater, humilhar, atirar e etc em quem eles bem quer.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Onde está a polícia ? ? ?

Muito estranho o silêncio da polícia em Lago Verde, em todas as esquinas se falam os nomes dos autores do ato de vandalismo ocorrido no hospital, apenas a polícia não está sabendo? não procura interrogar? e além de tudo enquanto isso no estádio nossos jovens ficam temerosos em jogar sua bola com a presença de pessoas viciadas utilizando drogas. Então para que serve o policiamento na cidade de Lago Verde? Sinceramente fico com receio de andar a noite com meus filhos, até quando irá perdurar esta situação de insegurança no município?

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Presídio de Bacabal pronto para funcionar, a região vai ganhar?


Magistrado aprova funcionamento da Penitenciária de Bacabal

O juiz falou sobre as expectativas dele em relação ao funcionamento da unidade prisional.

 
O funcionamento da unidade prisional de Bacabal (cidade distante 250 km de São Luís) foi aprovado pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Roberto De Paula, durante visita de inspeção no local. Na ocasião estavam presentes, além do juiz, a promotora da comarca, Klycia Menezes, e o superintendente de Execuções Penais da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Afrânio Feitosa.
O diretor José de Ribamar Pereira a esquerda da foto.
O diretor José de Ribamar Pereira a esquerda da foto.
O magistrado, durante a visita, constatou que as instalações da unidade estão adequadas e que esta possui um espaço amplo para acomodação dos internos. De acordo com o juiz, a parte onde funciona o setor administrativo também apresenta uma boa infraestrutura. “A estrutura física do local está apta para o funcionamento. Desde a parte administrativa até as celas estão muito bem adequadas e estruturadas”, afirmou Roberto De Paula.
O juiz falou sobre as expectativas dele em relação ao funcionamento da unidade prisional. Segundo De Paula, a operacionalização do estabelecimento penal é mais um passo para a solução da problemática do sistema carcerário no estado, que é a superlotação.
Roberto ainda sugeriu que unidades como a de Bacabal pudessem ser construídas em outras comarcas. “Ao invés de se construir presídios regionais, o melhor seria construir pequenas unidades dentro de cada comarca e, em um segundo momento dentro de cada município, para que o preso possa ficar perto da família, do juiz e do promotor”, disse. A unidade carcerária da cidade vai receber presos de Lago Verde, Lago Açu e Bom Lugar. “Todos estes municípios são próximos de Bacabal e abrangem a comarca da cidade”, informou o juiz.
A promotora Klycia Menezes concordou com o que foi dito pelo juiz. De acordo com ela, a estrutura do estabelecimento, além de está apta para a operacionalização, garante que a Lei de Execuções Penais (LEP) seja cumprida de forma efetiva.
O diretor da Unidade
Há 25 anos no sistema penitenciário do Maranhão, o diretor da unidade de Bacabal, José de Ribamar Pereira Campos, possui experiência no âmbito de segurança prisional. Ele, que entrou através de concurso para agente penitenciário, já foi diretor de outros três estabelecimentos carcerários.
Ele dirigiu por cinco anos o Centro de Custódia de Preso de Justiça do Anil (CCPJ-Anil), passou um ano na CCPJ de Pedrinhas e três anos e oito meses no presídio de Pedreiras. “Essas experiências que eu tive são importantes, mas eu digo que apesar de tudo tenho muito que aprender sobre o próprio sistema”, comentou Campos.
O juiz Roberto De Paula falou que a Sejap fez uma boa escolha ao designar Campos para ser o diretor da unidade prisional de Bacabal. “Ele é uma pessoa que nós já conhecemos há muito tempo, sabemos do compromisso que ele tem e da responsabilidade com relação ao que envolve o sistema”, concluiu o magistrado.

Racha no PP de Olho D'Água das Cunhãs

Racha no PP de Olho D´Água das Cunhãs


O prefeito de Olho D´Água das Cunhãs não é apenas um fiasco administrativo.

 José Alberto Azevedo é também um político sem habilidade.

Às vésperas da eleição ele conseguiu desgostar alguns partidários e promover uma divisão no seu partido, o PP. A legenda existe agora com duas alas, a do Prefeito e a outra comandada por Selma Barreto

Selma colaborou na eleição do “Véi do Limão” e foi guindada ao cargo de secretária de Saúde. Ainda conseguiu a nomeação de dois irmãos seus para outras secretarias. Passado o tempo, a inabilidade do Prefeito desgostou Selma que resolveu se candidatar à sucessão do “Véi do Limão”.

Nos últimos dias ela tem sido vista em busca de apoio para o seu plano, inclusive na sede do PP, na Lagoa da Jansen. Vale aguardar o resultado dessa briga. 

terça-feira, 22 de maio de 2012

VALE A PENA LER...


VALE A PENA LER...

Professor: Você é um cristão, não é filho?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, você acredita em Deus?

Aluno: Absolutamente, senhor.

Professor: Deus é bom?

Aluno: Claro.

Professor: Deus é todo poderoso?

Aluno: Sim.

Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orou a Deus para curá-lo. A maioria de nós iria tentar ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?

(Estudante ficou em silêncio.)

Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?

Aluno: Sim.

Professor: E satanás é bom?

Aluno: Não.

Professor: De onde é que satanás vem?

Aluno: A partir de ... DEUS ...

Professor: Isso mesmo. Diga-me filho, existe o mal neste mundo?

Aluno: Sim.

Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?

Aluno: Sim.

Professor: Então quem criou o mal?

(Estudante não respondeu.)

Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiúra? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, quem as criou?

(Estudante não tinha resposta.)

Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que você usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Diga-nos se você já ouviu o teu Deus?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o teu Deus? Alguma vez você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?

Aluno: Não, senhor. Me desculpe mas eu não tive.

Professor: Mas você ainda acredita nele?

Aluno: Sim.

Professor: De acordo com empírica, Protocolo, Testável demonstrável, da Ciência diz que o vosso Deus não existe. O que você acha disso, filho?

Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.

Professor: Sim, fé. E com o que a Ciência tem problema.

Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?

Professor: Sim.

Aluno: E existe tal coisa como o frio?

Professor: Sim.

Aluno: Não, senhor. Não há.

(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)

Aluno: Senhor, você pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, mega calor, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir - 236º graus abaixo de zero que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.

(Havia silêncio no auditório.)

Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?

Professor: Sim. O que é a noite, se não existe a escuridão?

Estudante: Você está errado novamente, senhor. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz constantemente, você não tem nada e você a chama de escuridão, não é? Na realidade não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?

Professor: Então, a qual ponto você quer chagar, rapaz?

Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.

Professor: Falha? Você pode explicar como?

Aluno: Senhor, você está trabalhando na premissa da dualidade. Você argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. Você está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode explicar um pensamento. Ele usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu, muito menos completamente compreendeu qualquer um. Para ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.

A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora me diga, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?

Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.

Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?

(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber aonde argumento estava indo.)

Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não um cientista, mas um pregador?

(A classe estava em alvoroço.)

Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?

(A classe explodiu em gargalhadas.)

Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empiricos, estável, comprovada, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como então confiar em suas palestras, senhor?

(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)

Professor: Eu acho que você vai ter que toma-las pela, fé filho.

Aluno: É isso senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

P.S.

Acredito que vocês tenham gostado da conversa. E se assim for, você provavelmente vai querer seus amigos / colegas para aproveitar o mesmo, não vai?

Transmita isto para aumentar seu conhecimento ... ou fé.

A propósito, o aluno era EINSTEIN.

#SemPalavras
 ·  

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lago Açu e Lago Verde estão nessa triste realidade


Professor é categoria com menor salário no país

Por Luís Pablo  Brasil
Blog do Josias de Souza
Na pele de professor Raimundo, Chico Anísio encerrava o quadro da escolinha com um gesto e um bordão. Apertando o indicador contra o polegar, exclamava: ‘E o salário óóó…’ De fato, quem vive de dar aulas no Brasil está condenado ao fim do mês perpétuo.
Manuseando dados do censo do IBGE, os repórteres Antônio Gois e Demétrio Weber constataram: entre os profissionais com curso superior, os que se dedicam ao magistério continuam sendo os que recebem os contracheques mais miúdos.
No ensino fundamental, a renda média de um professor equivale a 59% da remuneração paga aos demais profissionais com canudo universitário. No ensino médio, os professores recebem salários 72% menores.
Como se vê, as estatísticas provam: países também se suicidam. Se é verdade que o futuro de uma nação depende da educação, a análise sobre os rumos do Brasil exige um certo distanciamento. Que começa na Idade da Pedra.
Para complementar o texto falamos da realidade em Lago Açu que muitos funcionários em especial professores, até hoje não receberam seus salários, e quase a totalidade a prefeitura recusa-se a pagar os salários atrasados. Fico a pensar, será que para a prefeita por achar que a eleição está ganha não precisa pagar os funcionários? será que cada funcionário irá votar na prefeita mesmo com seus salários atrasados? O bom senso prevalecerá. Chega de humilhação. 

REFLITA


Por Dora Santos
Dois amigos conversando:

- Amanhã eu irei pescar.
- E se parecer uma onça?
- Eu atiro nela.
- E se a arma falhar?
- Eu jogo a arma nela e corro.
- Se a onça correr também?
- Eu subo numa árvore.
- E se a onça também subir?
- O amigo já aborrecido olhou para o outro e perguntou: você é meu amigo ou amigo da onça?


Moral da história: estamos cercados de amigos da onça. Não devemos dar ouvidos às cercas velhas, pois tanto caem como derrubam os outro
s.

Deputado se recupera de cirurgia


A cirurgia a que se submeteu o deputado federal Zé Vieira (PR) transcorreu na mais perfeita ordem. O procedimento para a colocação de uma ponte de safena foi realizada no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O prefeito de Bacabal, o médico Dr. Lisboa esteve em São Paulo dando uma força ao deputado.

Saiba como é feita ponte de safena e qual a diferença para angioplastia



Após ser oxigenado pelos pulmões, o sangue precisa ser distribuído pelo coração através de artérias coronárias. Entretanto, estas artérias podem acumular placas de gordura que obstruem a passagem do sangue, numa doença chamada aterosclerose. Com a circulação prejudicada, o paciente passa a sentir dores no peito e falta de ar. Quando 70% ou mais da coronária está obstruída, geralmente são recomendados dois procedimentos: a cirurgia de ponte de safena ou a angioplastia. Se elas não forem feitas, o paciente pode ter um infarto ou degeneração do músculo cardíaco.
Até a década de 1980 as cirurgias de ponte de safena eram a solução mais comum. "Hoje as técnicas de angioplastia e de revascularização do miocárdio são tão modernas quanto eficientes na maior parte dos quadros", explica o cardiologista do Hospital SOS Cardio, Helcio Garcia Nascimento.  
Saiba como é feita ponte de safena e qual a diferença para angioplastia
A angioplastia se tornou um procedimento comum e menos traumático. O catéter leva na ponta um balão de borracha que infla no local obstruído, dilatando a artéria e esmagando a gordura. Em alguns casos é necessário também implantar uma espécie de mola, chamada "stent", dentro da artéria coronária após dilatar a obstrução. Porém, mesmo seus adeptos reconhecem que a obstrução invariavelmente volta dias, meses ou anos mais tarde. O que não significa que os procedimentos de angioplastia ou de ponte de safena sejam definitivos. Muitas pessoas convivem com mais de uma, inclusive. "A curto prazo, a angioplastia parece mais simples, mas ter de refazê-la várias vezes também pode não ser bom em alguns casos", diz. 



Um dos exames necessários para esta decisão é o cateterismo. Agora, os fatores que vão indicar a necessidade de um ou outro procedimento são muitos: evolução do quadro, condições de saúde do paciente, do órgão e das coronárias. De modo geral, a angioplastia é uma solução para casos específicos de quando a obstrução é pequena. Nela, um longo e finíssimo tubo é introduzido no corpo da pessoa a partir do braço, por exemplo, para que haja a desobstrução. 
Na operação de ponte de safena, para evitar que o coração fique sem a oxigenação necessária, é preciso encontrar um novo caminho para a circulação voltar ao normal. Então, um pedaço de uma veia da perna chamada safena é extraído e enxertado no coração
Com ele, é feita uma ponte, ou seja, uma nova ligação entre a aorta (principal artéria do corpo) e uma região da coronária que fica depois da parte obstruída pelas placas de gordura. O sangue passa a utilizar este novo caminho e a oxigenação do coração está garantida. Uma operação de ponte de safena leva de três a cinco horas e até cinco religações podem ser feitas de uma vez. 
Com informações do site Guia do Coração

domingo, 20 de maio de 2012

Para refletir ! ! !


Boa noite a todos !!1
Venho aqui declarar a enorme VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Definitivamente é esse o sentimento pelo fato que ocorreu em Lago Verde no DIA 09:
O APEDREJAMENTO DO HOSPITAL
Não vamos ser ingênuos ou se fazer de desentendidos!!!!! JÁ se passaram 11 dias e nenhuma explicação foi dada...
Porém o que mais me intriga é que:
Todos nós sabemos quem foi que apedrejou o HOSPITAL!!!
Sabemos onde mora!!!1
Onde trabalha!!!
E pra quem trabalha!!!!
BASTA IR EM QUALQUER ESQUINA DE LAGO VERDE QUE O NOME ESTÁ NA PONTA DA LINGUA......
Até agora fiquei relutante em abordar sobre esse assunto, NA ILUSÃO de esperar que as autoridades competentes apurassem os fatos ocorridos. Mas até agora nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa foi averiguado, apesar de todos os indícios apontarem para os culpados..
não estou falando nenhuma calunia...
Também quero deixar claro que não vou citar nomes pq não tenho provas matareis a respeito do ocorrido.....
mas mesmo assim não é novidade para ninguém---> que TUDO ISSO não passou de uma jogada politica BARATA E SUJA para tentar aumentar a popularidade da campanha, o chamado "Marketing NEGRO" aquela que vc denegri o nome de uma pessoa para ter um favorecimento PESSOAL.
Ai eu digo: QUE GOLPE BAIXO!!!
E o que mais me entristece é que as mesmas pessoas que queimaram a AMBULÂNCIA, ESTÃO ENVOLVIDAS NA DEPREDAÇÃO DO HOSPITAL mas ninguém faz nada.
É o tipo da coisa; TODO MUNDO SABEM QUEM É MAIS NINGUEM VIU NADA!!! NÃO SABE DE NADA!!! NÃO ACONTECEU NADA !!! PRONTO PASSOUUUUUUUUU..... VAMOS ESQUECER???
Ai eu pergunto a vcx até quando que nossa SAÚDE E SEGURANÇA VÃO FAZER PARTE DE JOGADAS POLITICAS para atrair votos??????????????
Meu povo até quandoooooooooooooo?????????????

Deputado Zé Vieira está na UTI

Deputado federal Zé Vieira
Deputado federal Zé Vieira

O Deputado Federal José Vieira está internado na UTI do Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo.

Ele se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma ponte de safena.

Há alguns meses Zé Vieira submeteu-se a uma cirurgia para coloação de stents.

Recentemente foi diagnosticada uma nova obstrução nas artérias. A cirurgia realizada ontem tem o objetivo de corrigir o problema.

sábado, 19 de maio de 2012

Tentativa de assalto

Ontem no início da noite o taxista Valdir que também é funcionário da câmara municipal de Lago Verde, foi vítima de uma tentativa de assalta, segundo comentários o mesmo retornava de Bacabal trazendo uma certa quantia em dinheiro para o presidente da Câmara, tudo fica muito estranho. Os ladrões teria adivinhado ? Com a palavra a polícia para descobrir.

Câmara de Lago Verde tem marajá



Definitivamente os Vereadores do Município de Lago Verde – MA, mostram o quanto tem compromisso com o povo dessa cidade.

Na sessão da Câmara de Vereadores apareceu somente um vereador! E os outros? Nada de comparecerem ao trabalho e olha que é apenas um sessão por semana!

É muito descaso com a população: recebem sem trabalhar. Isso não é ser marajá?
Então a nossa cidade está cheio de marajá.

Lago Verde, ruas com animais solto é um descaso de uma administração em novo tempo


O prefeito Almeida deveria reparar na quantidade exacerbada de animais soltos, perambulando pelas ruas de Lago Verde (MA). São muitos bichos como cachorros, jumentos e porcos. A quantidade é grande e os munícipes parecem está acostumados com essa triste visão e nem ligam para essa realidade.

Entretanto, animais soltos são vetores de doenças contagiosas e, é ilegal criar animais nessas condições. No caso dos porcos , o caso é ainda mais grave. Os donos soltam os animais pelas ruas para que se alimentem de lixos e dejetos que encontram nos muturos e depois de adquiriem um bom peso, são abatidos e vendidos a população.

Tempo atrás, em Poção de Pedras, um prefeito radicalizou para acabar de vez com esse mal naquele município. Mandou a polícia não apreender os animais, mas sacrificar a bala todos os animais que estavam sendo criado desse modo inadequado.

Houve confusão no começou, mas já no segundo dia dessa operação, as ruas estavam sem a presença de animais soltos, e não foi por que a policia matou os animais, não! Foi porque a população foi rápida em recolhe-los e passou quatro anos de vivência saudável, sem encontrar animais soltos, pastando e defecando nas ruas.

O prefeito Almeida e outros gestores, deviam fazer o mesmo! De todo modo, essa situação não pode persistir. É descaso mesmo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ex-BBB Renatinha fazendo sexo vaza na net


Do OFuxico:

Ex-BBB Renatinha
Ex-BBB Renatinha
Mais um caso de uso indevido de imagens íntimas agita a internet. Desta vez, Renata Dávila, a Ex-BBB Renatinha, teve um vídeo fazendo sexo com o ex-namorado, o músico Filipe Soldati, que vazou na internet.
A atriz Carolina Dieckmann também passou pelo mesmo problema recentemente, quando hackers publicaram fotos da atriz nua em um site pornográfico.
O ex-namorado de Renatinha, porém, disse em seu Facebook que a postagem das imagens não foram feitas por ele, mas sim por hackers.
No período em que a ex-namorada estava no BBB12, Filipe deu entrevistas falando da vida íntima dos dois. Chegou a dizer, em conversa com O Fuxico, que Renata é ninfomaníaca.
Ex-BBB Renatinha em cenas picantes com o ex-namorado
Ex-BBB Renatinha em cenas picantes com o ex-namorado
Vale lembrar que durante o reality show, Renata, que é capa da revista Playboy de maio, teve três relacionamentos: Jonas e Rafa e Ronaldo.
Procurada para comentar o caso, Renatinha não foi encontrada pelo site O Fuxico. Porém, já se sabe que seu advogado está tomando as devidas providências com relação ao ex-affair da moça.
Veja o vídeo da ex-BBB com o ex-namorando aqui (Atenção! Apenas para maiores de 18 anos).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Macaca desrespeita e daí ? A Lei funciona?

ELEIÇÕES 2012. REGRAS.


Descumprimento de leis eleitorais pode levar à cassação do registro de candidato.

Bacabal e cidades vizinhas são especialistas em Propagandas eleitorais irregulares, mas essas práticas podem levar candidatos a receber multas e sanções, que podem resultar na cassação do registro ou do diploma do candidato, quando comprovado que houve abuso de poder econômico.

Virou costume o abuso de adesivos que simulam manifestaçao individual. Divulgam nomes, números e animais (símbolos dos candidatos).

Até agora o Ministerio Público nada fez, mas fica a denúncia. É só sair nas rua que as provas estão estampadas nos carros. Outra dica? É só passar no Banco do Brasil em dia de pagamento do FPM.


A manifestação individual não pode ser financiada e deve divulgar a ideologia do eleitor e não para que façam propagandas daqueles que serão seus candidatos nas eleições. Tais práticas estão sujeitas à aplicação de multas e sanções, podendo o candidato ter o seu registro ou a sua diplomação cassada, se comprovado que ocorreu “abuso econômico ou político”.


O período de propaganda eleitoral só inicia a partir de 6 de julho.

Portal Imentira satiriza o Imirante




Tela que mostra o site Imentira
Essa é da série “era o que só o que faltava”.
Um portal apócrifo está no ar com o nome de Imentira. É uma sátira ao portal do sistema Mirante de Comunicação, o Imirante.
Os idealizadores do portal Imentira se preocuparam em construir um site com todos os detalhes e recursos presentes no portal do Sistema Mirante. O detalhe é que tudo é mentira. São manchetes bem humoradas com textos apimentados. 


Para acessar o site humorístico, clique aqui.
Tela do site Imirante

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Prefeitura de Lago Açu irá cumprir ? ? ?

Lei que determina transparência de órgãos públicos começa a vale a partir de hoje


Do R7.com
 Entra em vigor nesta quarta-feira (16) a Lei de Acesso à Informação, que obriga cada órgão público a publicar em sua página na internet informações sobre atuação, como contratos, licitações, gastos com obras, repasses ou transferências de recursos.
A lei abrange também Estados e municípios, assim o cidadão poderá, por exemplo, pedir dados sobre como foi empregada a verba do hospital e da merenda escolar de sua cidade. As informações solicitadas pela população devem ser respondidas em, no máximo, 20 dias. Além disso, a regra vale também para as entidades que recebem recursos públicos. O governo federal e todos os outros órgãos públicos tiverem seis meses para se adequar às exigências, já que a lei foi aprovada há seis meses.
A norma acaba também com o sigilo eterno de documentos. Os documentos classificados hoje como ultrassecretos, que são aqueles com informações imprescindíveis à segurança do Estado, estarão protegidos por um prazo máximo de 50 anos. Antes da lei entrar em vigor, esses mesmos documentos poderiam fica guardado por 30 anos, mas o prazo era prorrogado sucessivamente.
Assim, após o fim do prazo de sigilo, os documentos devem ser publicadas pelo órgão responsável, inclusive na internet, independentemente de solicitação.
Também está previsto que as informações e documentos devem ser disponibilizados de maneira que os interessados consigam facilmente copiar, com acesso garantido às pessoas com deficiência. No entanto, os municípios com menos de 10 mil habitantes estão dispensados da publicação na internet.
Entenda
A falta de uma lei de acesso à informação estava em contradição com o papel de destaque do Brasil na parceria para o Governo Aberto, iniciativa que visa encorajar a transparência em governos. A adoção do Brasil, um dos primeiros países a acatar a proposta, faz parte de um acordo firmado pela presidenta Dilma Rousseff na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro do ano passado. A iniciativa é do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Secretário discute judicialização da saúde com magistrados


Ricardo Murad é useiro e vezeiro em descumprir decisão judicial e agora quer convencer os juízes de que ele está certo.


Sob o argumento de que há necessidade de maior interação com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e com a Defensoria Pública para diminuir as demandas judiciais na área da saúde foi discutida, nesta segunda-feira (14), em reunião do secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, com o corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha. 


"Hoje, todas as demandas judiciais estão voltadas para o Estado, apesar das atribuições conferidas à União e aos municípios", disse o secretário Ricardo Murad. Ou seja, o Secretário não quer pagar a conta dos tratamentos e pretende empurrar a responsabilidade para os Municípios. Se segura Lisboa.


No encontro, os juízes João Santana e Raimundo Neris citaram diversos casos em que tomaram decisões contra o Estado, com relação ao fornecimento de medicamentos de alto custo e a tratamentos de alta complexidade, inclusive para atender pacientes que tiveram atendimento negado pelos planos de saúde. Eles concordaram que é preciso haver uma maior articulação entre as instituições envolvidas para melhor embasar as demandas judiciais. "Cabe a nós encontrarmos o melhor caminho para atender às necessidades da população", disse João Santana.


Caros juízes, o caminho do povo é o judiciário, que apesar de lento é a única salvação que nos resta. Não se iludam com o belo discurso, pois o dinheiro da saúde tá ficando no caixa todo ano, por irresponsabilidade do Secretário, enquanto deveria ser usado para salvar vidas.
Com informações da Secom do governo do Estado.